terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Coruja na Estrada

A estrada para mim é pessoalmente uma grande metáfora para o caminho que seguimos na própria vida, e que eu uso o tempo todo em meu pensamento. Voltando de uma longa viagem como vim agora, sinto como gosto de estar em movimento indo sem saber onde vou parar e acho que amo os livros porque para mim eles são como uma estrada também só que feita de pensamentos alheios, que vamos seguindo até os momentos onde começamos a nos perder por entre nossos próprios caminhos.

Durante minha viagem a estrada tomou meu diário e ganhei algumas coisas e perdi outros. Devemos lembrar que a estrada sempre cobra seu preço e que o que ela tomo a ela pertence. Essa é a lei que os viajantes devem sempre ter em mente: nunca coloque na sua bagagem algo que você não está preparado para perder. É justamente seu bem mais precioso que a estrada quer e é isto que ela lhe tomará.

Nenhum comentário: